Manifestantes pedem o pagamento de indenização e os direitos trabalhistas.
Publicado no jornal A Tarde
Um grupo de rodoviários demitidos devido a extinção do Consórcio Salvador Norte (CSN), que atuava no transporte público da capital baiana, protesta na região do Campo Grande/Centro de Salvador, no início da tarde desta segunda-feira, 14. Os manifestantes pedem o pagamento de indenização e os direitos trabalhistas pelo tempo de serviço.
Um congestionamento foi formado na área entre a Av. Sete de Setembro e próximo à Praça Castro Alves. Pneus de pelo menos nove ônibus foram furados, e segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a saída da Estação da Lapa foi fechada com três ônibus atravessados e pneus furados.
Agentes do órgão e policiais militares monitoram a ação. Em nota, a Prefeitura de Salvador informou que repudia “fortemente manifestações que depredam equipamentos públicos e impedem a livre circulação dos usuários do transporte, resultando apenas em transtornos que não trazem resultados práticos para a solução do problema''.
Ainda de acordo com a prefeitura, não há, por parte da gestão municipal, pendências referentes aos ex-funcionários da CSN e diz que o compromisso é exclusivamente dos antigos contratantes.
“Desde o primeiro momento, a gestão municipal buscou intermediar as negociações, e mantém-se aberta à discussão junto ao sindicato e rodoviários para que a situação seja resolvida o mais breve possível. As equipes de manutenção das concessionárias que tiveram seus veículos depredados já foram acionadas para efetuar a retirada dos ônibus do local”, afirmou a Secretaria de Mobilidade (Semob), que diz também estar acompanhando a manifestação.
Alteração de trânsito
Em meio aos protestos, a Transalvador informou ainda que o tráfego de veículos no Dique do Tororó está sendo desviado no retorno em frente a Arena Fonte Nova para a Av. Bonocô. Já quem vem do Ogunjá e trafega pelo Dique no sentido Vasco da Gama, pode seguir normalmente.
Comments